A febre das pulseiras de elásticos
Faz agora uma semana que ouvi falar, pela primeira vez, das tão famosas pulseiras de elásticos. Estava longe de descobrir que era uma febre pelo nosso país fora (e não só) e nunca tinha reparado em nenhuma até os meus colegas de trabalho me terem chamado a atenção. Isto tudo porque os filhos da minha chefe andam com esta mania e fizeram umas pulseiras à mãe, que nos mostrou.
Depois disso, o meu feed de notícias do Facebook foi inundado com notícias e vídeos sobre esta última moda, tendo-me apercebido que o "Elastic Color" (pelos vistos um dos nomes desta tendência) é o grande vício da pequenada. Como os sacos de elásticos são vendidos a preços muito baixos (pelo menos nas lojas dos chineses, entre 0.70€ a 0.80€) e permitem fazer umas 5 ou 6 pulseiras por saco, os miúdos depois vendem a preços simbólicos mais numa de brincadeira.
E então, lá no trabalho, resolvemos pedir aos filhos da nossa chefe para nos venderem umas pulseiras e este fim-de-semana, ao passar por uma loja de chineses, vi uma banca CHEIA de sacos com elásticos de todas as cores. Vi duas cores que gostei muito e trouxe para casa para depois levar aos filhos da chefe para eles me fazerem as pulseiras com aquelas cores.
Até aqui tudo bem... O problema foi que me deu mais um ataque de alergias e, por isso, não fui à praia. Resumindo, dei por mim a vegetar em casa, a ver uma série, com os dois sacos de elásticos à frente. E pensei "bem, deixa lá ver como é que isto se faz....". Ponho-me no Youtube, descubro um vídeo FANTÁSTICO de um miúdo do Norte super engraçado (ver AQUI) que, para além de me pôr a rir, ensina mais ou menos como fazer.
Realmente é a coisa mais fácil deste mundo e, quando dei por mim, já tinha feito umas quantas pulseiras. Quando cheguei ao café à noite, com alguns amigos, acabei por lhes mostrar como fazer e até já me "encomendaram" umas quantas... Eu como acordo cedo e nunca tenho ninguém acordado de manhã para ir dar uma volta, aproveitei as manhãs para comprar mais umas cores e fazer mais umas experiências... Pareço uma criança grande, eu sei... mas entretenho-me com estas coisinhas enquanto vejo séries e filmes... Enfim...
Etiquetas: personal
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial