Moda, beleza, dietas, inspirações, desabafos, parvoíces, coisas de mulheres e tudo aquilo que me vai na cabeça.
sábado, 1 de março de 2014
It's all about being healthy
No início da semana fui a uma consulta bem diferente do normal... Nem eu sabia muito bem para o que ia e sabia apenas que era numa ervanária e que uma senhora me ia ler os meridianos. Meridianos? What the hell? Mas pensei: "bem, deixa lá ver o que é até porque a consulta é gratuita e mal não me vão fazer". E assim foi...
Fui com a minha mãezinha, que também é muito curiosa com estas coisas das medicinas alternativas, e fomos recebidas no gabinete de uma senhora muito simpática que me pediu logo para me limpar a mão com um pouco de álcool.
Depois de muito bem desinfectadas as mãos, pediu-me para agarrar num cilindro metálico com uma mão enquanto que ela, com uma espécie de caneta de ponta metalizada, me ia "picando" vários pontos na outra mão, incluindo nos dedos. Não, não foi nada doloroso porque a caneta não é bicuda.
À medida que o ia fazendo, a máquina à qual a pseudo-caneta estava ligada fazia uns barulhos de robot e tinha ia indicando um valor de 0 a 100%.
Ora bem, acontece que cada ponto que a senhora carregava com a "caneta" indicava um órgão diferente e dá para perceber o estado do corpo todo! Fui para lá completamente céptica mas a verdade é que tudo deu certo (pelo menos em relação aos males que me queixo em casa).
Através daquela máquina a senhora veio confirmar as minhas dores de costas, a minha ansiedade/nervosismo, o meu dente do siso que de volta e meia teima em aparecer e mais umas quantas coisas. É claro que, depois da senhora me ter dito tudo isto, passei a olhar para isto das medicinas alternativas com outros olhos.
No final, ainda me pediu para deitar numa maca e estalou-me as costas de três maneiras diferentes. Não foi nada doloroso e, quando me levantei, estava 10 anos mais leve.
O pior foi descobrir que, supostamente, tenho uma vesícula preguiçosa e que, como consequência, tenho outros órgãos a funcionar menos bem, especialmente um dos meus rins que funciona a 20% porque tem umas coisinhas chamadas de "cálculos".
A bem ou a mal, para tentar inverter os danos causados por uma vesícula preguiçosa e um rim meio defeituoso, tenho de tomar um líquido chamado Resolutivo Regium que sabe mal como tudo mas que, segundo aquilo que li, é realmente bom para limpar os rins.
Consequência também é que agora tenho MESMO de ter uma alimentação mais saudável, o que passa por comer mais peixe que carne e, no que diz respeito a carnes, só carnes brancas e de preferência sempre grelhadas. Muitos legumes, muita sopa e saladas (tudo ok no que diz respeito às saladas mas vai ser um filme para comer a sopa e os legumes), beber muita água (que já o faço, tirando o fim-de-semana que me desleixo mais) e tudo o que tiver alcachofra.
E pronto, fica aqui o meu depoimento com a minha primeira experiência no mundo da medicina alternativa, especificamente com a leitura de meridianos à qual fiquei rendida. Resta esperar para ver se os meus rins ficam limpinhos com o remédio horrível que estou a tomar :)
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial