Mais truques para enganar a fome
Como prometido é devido, andei aqui a investigar um pouco sobre o livro, para ver o que a Drª Iara Rodrigues dizia no seu "Dieta 1,2,3", e aqui ficam os principais tópicos que percebi e que acho que até podem trazer grandes diferenças a muita gente:
- Antes de mais, se estamos à procura de perder muito peso muito rápido, estamos a fazer o processo errado. O que importa é perceber que mais vale um procedimento mais sustentável em que vamos perdendo peso progressivamente mas que o peso se irá, depois, manter.
- Nada de radicalismos: Nada de retirar a 100% o que quer que seja da sua alimentação (ex: hidratos), nem de reduzir as calorias ingeridas de forma abrupta.
- Sejamos realistas: Se formos realistas e traçarmos planos graduais, é mais fácil mantermo-nos motivados para continuar e, assim, chegar ao objectivo final. Lembremo-nos: um passo de cada vez.
- Comer mais vezes por dia: não devemos estar mais de três horas sem comer, sendo que "o importante é comer antes de sentir fome", avisa a Drª Iara no seu livro. Entre as principais refeições optem por comer um bocadinho de gelatina, fruta ou iogurte magro/natural.
- Escolha dos alimentos: Já sabemos que, se queremos perder peso, devemos deixar de lado chocolates, fritos, doces, refrigerantes, álcool e apostar em frutas e comida saudável.
Etiquetas: fitness
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial